Avisos

 

Onde fazemos evento?

FSA - Fundação Santo André
Endereço: Av. Princípe de Gales, 821 - Santo André - SP
Clique aqui e veja como chegar

Quer tocar em nossos encontros?

Cadastre sua banda para tocar em nossos encontros.

Clique aqui para se cadastrar.

Doações

Pensando no bem social, o Antigos Auto Clube de São Paulo (AACSP) contribuí na coleta de alimentos para entidades carentes.

Confira as doações já realizadas graças a vocês, parcipantes!

Curiosidades

Você sabia que o carro fúnebre de Santos Dumont foi um Chevrolet 1929?

Clique aqui e descubra outras curiosidades!

Newsletter: Newsletter

Receba por e-mail informações dos eventos, cadastrando-se abaixo.
Nome:  
E-mail:

Redes Sociais

  

Videos:

AACSP Informa:

respeite a faixa de pedestres

  • Campos do Jordão 2017
  • Direção Retrô
  • RR Auto Partes - Fabricação e Restauração de Frisos
  • Anuncie seu carro antigo gratuitamente
  • Auto Vidrão
  • Rubic Balões

Encontros

 

Encontro FSA - Fundação Santo André - 11/09/11

 

Comentado por Jair Bueno - Diário de Bordo

TRIANGULO AMOROSO

Triangulo amoroso... Quando ouvimos tal palavra logo nos vem a mente um intrincado caso de amor onde nem sempre tem um final feliz.

Este não é o caso, esse triangulo vivido pelo Prof. de tênis Edy a Engenheira Fátima e os carros antigos, numa perfeita harmonia. Edy professor de tênis por profissão e antigomobilista de coração lembra o passado quando um ex-aluno chegava para a suas aulas em um automóvel antigo, isso com certeza mexia com o professor que já trazia nas veias a paixão pelos antigos.

Edy casado com uma pessoa que também compartilha da mesma paixão, logo adquiriu seu primeiro antigo, e aos poucos o lado restaurador foi se aflorando cada vez mais, hoje proprietário de quatro antigos restaurado por ele mesmo e com a ajuda da esposa, sendo um Buick 56 um Dodge custon 57 um Thamderbird 71 e um caminhão Scania 74. O curioso da historia é que sua esposa Fátima também coloca a mão na lata, sendo que sua última restauração foi o caminhão Scania 74 que teve sua cabine alongada e com um toque todo especial em seu visual.

Conta o casal que normalmente usa os antigos no dia a dia ,pois a cada vez que se pensa em comprar um veiculo atual os recursos acabam sendo desviados para a aquisição de mais um antigo, segundo Fátima é comum para ela utilizar os antigos, mesmo o Scania(que cá pra nós não é tão fácil de estacionar nas pequenas vagas de uma grande metrópole). Fátima divide seu tempo entre o trabalho como engenheira mecânica, a restauração de antigos juntamente com Edy e o jogo de pocker onde diga-se de passagem a jovem senhora é tricampeã. É muito comum presenciar Fátima chegando num de nossos encontros dirigindo a reluzente locomotiva Scania que leva no para sol seu nome, logicamente o assédio existe, mas Fátima tira isso de letra. Quanto ao Edy hoje bem mais restaurador que professor mantém seu ateliê e está em fase final de restauração de um glamoroso Cadilac de um amigo, hoje cliente, lembra Edy que ainda sobra tempo para locar seus veículos para diversos tipos de eventos.

Atualmente o projeto do simpático casal é abrir sua sala de visitas para acomodar pelo menos três de seus antigos,o que para muitas esposas seria motivo de separação para Fátima é um motivo a mais para uma feliz união.

Aproveitamos para parabenizar o casal pelo destaque no mundo antigomobilista.

Por: Jair Bueno

Recibo da Doação

 

Classificados

OPALA  - 1988
OPALA
1988
17.000,00
FUSCA  - 1984
FUSCA
1984
24.800,00
IMPALA  - 1967
IMPALA
1967
16.000,00
FUSCA 1600 8V - 1974
FUSCA 1600 8V
1974
6.500,00
FUSCA 1200 8V - 1962
FUSCA 1200 8V
1962
24.000,00
JIPE  - 1970
JIPE
1970
26.000,00

+ Confira mais Classificados

+ Como Anunciar Online novo