Avisos

 

Onde fazemos evento?

FSA - Fundação Santo André
Endereço: Av. Princípe de Gales, 821 - Santo André - SP
Clique aqui e veja como chegar

Quer tocar em nossos encontros?

Cadastre sua banda para tocar em nossos encontros.

Clique aqui para se cadastrar.

Doações

Pensando no bem social, o Antigos Auto Clube de São Paulo (AACSP) contribuí na coleta de alimentos para entidades carentes.

Confira as doações já realizadas graças a vocês, parcipantes!

Curiosidades

Você sabia que o carro fúnebre de Santos Dumont foi um Chevrolet 1929?

Clique aqui e descubra outras curiosidades!

Newsletter: Newsletter

Receba por e-mail informações dos eventos, cadastrando-se abaixo.
Nome:  
E-mail:

Redes Sociais

  

Videos:

AACSP Informa:

respeite a faixa de pedestres

  • Campos do Jordão 2017
  • Direção Retrô
  • RR Auto Partes - Fabricação e Restauração de Frisos
  • Anuncie seu carro antigo gratuitamente
  • Auto Vidrão
  • Rubic Balões

Encontros

 

Encontro Sam's Club - 20/11/11

 

Comentado por Henrique - Diário de Bordo

O Tio Sam está querendo conhecer a nossa batucada...

Curioso pensar que há alguns anos muitos colecionadores não olhavam com bons olhos para os antigos nacionais. Com certeza, tiveram de rever seus conceitos. Hoje, os antigos nacionais marcam importante presença em todos os eventos do antigomobilismo. E são cada vez mais apreciados. Para alguns, até mais que os clássicos norte-americanos ou europeus. Afinal, gostos, apreços e tendências se articulam e se atualizam a todo momento.

Quem curte os carros nacionais das décadas de 60 e 70 teve um prato cheio nesse encontro do Sam’s. O Tio Sam que nos perdoe, mas foi a vez dos brasileiros. Com exceção de um raríssimo e imponente Dodge 1957, compareceram diversos carros da nossa indústria: Fusca, Chevette, Dodge Charger, Opala, Maverick, Passat, Puma, Corcel... e até um brasileiríssimo Gurgel. Para quem gosta dos espartanos Willys fabricados no Brasil, uma cesta completa: Aero-Willys, Rural e Jeep. Todos maravilhosos, cada um contando um pedaço de nossas histórias, saboreadas no silêncio das lembranças ou no calor das conversas, com o fundo musical da banda de rock Dance Makrs.

As fotos contam-nos um pouco desse formidável encontro. Dentre elas, atente para a que mostra um Fusca verde da década de 60 com o menino chorão, o Cry Baby, o jumble... Veja que não é um boneco, é um menino de verdade. Conta a história que nos Estados Unidos um jornalista certa vez teve a feliz oportunidade de fotografar uma cena marcante: um menino chorando, apoiado no pára-choque do Oldsmobile 1951 do pai dele, tentando dessa forma convencê-lo a não sair para trabalhar e a ficar em casa com ele compartilhando um dia que supostamente seria muito mais feliz se o pai atendesse seus apelos. A foto foi publicada, ganhou repercussão e inspirou os famosos bonecos que até hoje se colocam junto aos pára-choques de diversos carros antigos.

Agora façamos nossas reflexões. Feliz o pai cuja presença foi tão desejada pelo filho. Feliz o filho que sentiu vontade de que seu pai ficasse com ele. Porque a essência dessa cena é o amor.

Que essa foto do Fusca verde com um jumble vivo fique viva para sempre em nossa memória, principalmente pela mensagem que representa.

Por: Henrique

Recibo da Doação

 

Classificados

OPALA  - 1988
OPALA
1988
17.000,00
FUSCA  - 1984
FUSCA
1984
24.800,00
IMPALA  - 1967
IMPALA
1967
16.000,00
FUSCA 1600 8V - 1974
FUSCA 1600 8V
1974
6.500,00
FUSCA 1200 8V - 1962
FUSCA 1200 8V
1962
24.000,00
JIPE  - 1970
JIPE
1970
26.000,00

+ Confira mais Classificados

+ Como Anunciar Online novo