Avisos

 

Onde fazemos evento?

FSA - Fundação Santo André
Endereço: Av. Princípe de Gales, 821 - Santo André - SP
Clique aqui e veja como chegar

Quer tocar em nossos encontros?

Cadastre sua banda para tocar em nossos encontros.

Clique aqui para se cadastrar.

Doações

Pensando no bem social, o Antigos Auto Clube de São Paulo (AACSP) contribuí na coleta de alimentos para entidades carentes.

Confira as doações já realizadas graças a vocês, parcipantes!

Curiosidades

Você sabia que o carro fúnebre de Santos Dumont foi um Chevrolet 1929?

Clique aqui e descubra outras curiosidades!

Newsletter: Newsletter

Receba por e-mail informações dos eventos, cadastrando-se abaixo.
Nome:  
E-mail:

Redes Sociais

  

Vídeos:

AACSP Informa:

respeite a faixa de pedestres

  • Russo Peças
  • RR Auto Partes - Fabricação e Restauração de Frisos
  • Direção Retrô
  • Auto Vidrão
  • Rubic Balões
  • Anuncie seu carro antigo gratuitamente

Encontros

Encontro Sam's Club - 18/12/11
Comentado por Henrique - Diário de Bordo

Igualdade, amizade, união...
Essas são algumas das palavras que marcaram nossos encontros em 2011 e se reafirmam no espírito do Natal. É sempre tempo de recordar. Sobretudo quando termina mais um ano, mas também de refletir, para projetar e realizar um futuro cada vez melhor.

Olhando para os carros que participaram do último encontro de 2011 no Sam’s Club, temos motivos de sobra para relembrar, descobrir ou redescobrir... Afinal, cada carro é um pedaço da História nacional e um acervo de diversas histórias individuais. Mini, Puma, Fusca, MP Lafer, Opala, Caminhão Skania... Todos nos fazem pensar nos dois recortes da palavra história.

O FNM-2000, em destaque, pode ser um bom exemplo de resgate da história do automóvel do Brasil dos anos 60. O JK, o Alfa Romeo nacional, lançado em abril de 1960, homenageava o Presidente Juscelino Kubitischek. Teve o nome roubado pela ditadura militar em 1964 e passou a chamar-se FNM-2000, embora na voz de quem conhecia o carro continuasse sendo JK. Aliás, nem todo mundo conhecia o carro, pois a FNM (Fenemê – Fábrica Nacional de Motores), estatal que fabricava o FNM-2000 (JK) sob licença da Alfa Romeo, engatinhava na capacidade produtiva: ao longo de 8 anos foram fabricadas menos de 5.000 unidades desse carro. Com baixa produção e preço elevado, o FNM-2000 era um carro de série já raro em seu tempo, inclusive nos avanços tecnológicos pioneiros no Brasil, como a 5ª marcha à frente, o conta-giros no painel, o motor com duplo comando de válvulas... Além disso, era velocíssimo para os padrões da época: chegava a 155 km/h e ganhou diversas corridas em Interlagos.

Mas, como disse, além da história oficial imaginemos em quantas outras histórias estiveram presentes esse e cada um dos carros dessas fotos: namoros, passeios, viagens, casamentos, dificuldades, chuva forte, sol escaldante, panes, surpresas, alegrias... Quem é que tendo vivido nos anos 70 não se lembra de alguma história ao ver aquele TL verde partindo? Será aquele TL que vimos passar pela rua da nossa casa, um certo dia, em 1975? Talvez. Seja ele ou não, invariavelmente virão as lembranças do futebol de rua, dos carrinhos de rolimã, das tardes de domingo no Ibira, das pipas coloridas no céu...

Continuemos firmes, fortes, unidos na amizade, para que 2012 traga a todos muitas pipas coloridas, muitos motivos para celebrar a vida com Saúde e Paz.

 

Classificados

FUSCA 1300 8V - 1972
FUSCA 1300 8V
1972
15.000,00
WILLYS  - 1979
WILLYS
1979
30.000,00
FUSCA  - 1967
FUSCA
1967
5.000,00
300 D  - 1977
300 D
1977
33.000,00
CARAVAN  - 91/2
CARAVAN
91/2
30.000,00
  - 1985
1985
18.000,00